quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Marcas que não podem ser apagadas

Vi isso em um blog a muito tempo atras e gostaria de esperimentar. Para quem quizer e gosta claro! Sugiro que o post seja lido ao mesmo tempo que se escuta uma boa musica, separei duas muito boas, uma do Mr Big, bem antiga mais que é muito boa, e a outra é de uma cantora japonesa que canta em ingles, que é muito boa também.



Nada como uma musica despretenciosa para abrir nossos ouvidos, é como pó de café para os adoradores de vinho!





Estava pensando em como ser util para o mundo, sabe o que me ocorreu? Eu descobri que não estou nem aí para o mundo, como devem estar também dezenas de milhares de pessoas que não conseguem sequer fazer alguma coisa boa, alguma coisa que realmenta valha a pena para que o mundo mude,, porque sempre o homem com sua grande sabedoria semre vai nos dizer que o mundo está bom assim, é só seguir a corrente. Clichê? com certeza, não tenha duvida disso, porque tudo que posso vir a falar aqui nada mais é uma cópia de algo que alguem já pensou ou faloue não penso em nada a não ser " que as coisa nao vão mudar enquanto o homem mudar. Não nos damos conta, mais já não criamos nada de novo, já não somos um ser diferente, ou como costumavamos pensar, SUPERIOR.

Como podemos achar isso se o futuro da humanidade é tão incerto quando eu ganhar na loteria 2 vezes seguidas. Sabe porque isso é relevante? porque realmente queremos que nossa superioridade mental e intelectual nos coloque um nivel acima de qualquer especie que já tenha passado por esse planeta e que hoje não passa de lenda.
Eu li um artigo em uma revista, que falava sobre busca de vida em outros planetas e uma possivel descoberta de vida inteligente, o que me chamou mais atenção foi que chegou-se a conclusão de que, caso houvesse algum povo inteligente la fora no universo e caso ele viesse a ser mais desenvolvido tecnologicamente, a chance de este ja ter sido extinto, justamente por ter avançado tanto tecnologicamente, seria bem maior, do que se a vida encontrada não fosse tão inteligente assim. Isso dá o que pensar, porque na velocidade com que as coisas estão evoluindo, mandaremos missões tripuladas a marte em 2015 e seremos escravos (se ja não somos) de um imperio de maquinas em 2100.
Imagina! será que o planeta sequer tem materia prima para alimentar uma revolução tecnologica de tamanha magnitude?

Uma coisa engraçada que sempre tive na minha mente, é que será que ninguem parou para pensar que nosso mundo é um mundo todo inventado? Claro! ó que coisa, ele descobriu o segredo da vida! Não é tão simples, não sou o maior dos genios mais dedicando pouco tempo ao assunto pense. Para quem viu o documentario quem somos nós, da pra entender, existe uma explicaçao quantica, que não vou saber elucidar aqui, que diz, que em nivel quantico, tudo que vemos sentimos e etc, são ondas de possibilidades materializadas no que percebemos atravez da observação mental. Então faço a ligação com o primeiro pensamento, nós iventamos tudo, inclusive as ferramentas necessarias para entendermos como inventamos as coisa, como por exemplo a piscologia, as ciencias exatas e etc, ou seja criaçoes humanas para entender a humanidade e o mundo. Então não consigo entender como não se encherga a possibilidade de já estarmos errados desde o começo, e se a base de tudo já estiver comprometida? Não seria errado falar que nossas leis naturais e etc estao equivocas, ou se a maneira como enxergamos o mundo não seja totalmente alheia a qualquer forma de pre determinação de uma maneira de pensar, por exemplo, branco é branco e preto é preto, tanto a palavra e a linguagem, derivadas de alguma ligua primitiva e tal, entao se invertermos, se o branco fosse chamado de preto e o preto de branco, o que seria diferente? que base temos para dizer o que é correto e que visão esta equivocada? se tudo o que vemos e o que sebemos já foi pre definido antes mesmo de sabermos como foi definido?

e se o que vemos diante de nosso olhos for apenas uma tela pintada por nós mesmos, uma representaçao do que seria bom para nós? e se essa imagem que fazemos do mundo for uma lembraça da origem? do lugar de onde nossas almas emanam? será que vivemos espelhados na vontade de voltar a nosso ventre galatico? será que o fim da humanidade é apenas seu começo? até onde iremos para encontrar essas respostas? podemos achar a paz e encontrarmos o sentido da vida, ou podemos nos destruir tentando. cabe a nós essa escolha.

Nosso mundo ideal:



Nossa garantia de que a existencia não é vã:


(clique na foto para ampliar.

Nenhum comentário: